Saiu no jornal de hoje (21) uma matéria sobre o Concurso Jovens Escritores que invadiu o Colégio CPI na manhã e tarde de ontem, leia a matéria:
“Jovens Escritores” invade colégio
O curioso mundo da imaginação infantil ainda é um dos mistérios mais fascinantes da humanidade. A visão dos pequenos quando direcionada a assuntos que são “coisas de adulto”, sempre oferecem boas palavras e soluções que só a simplicidade de criança pode apontar. Para achar dessas palavras, em texto, o Sistema O Dia em parceria com a Fundação Dom Quixote, visitou na manhã de ontem o Colégio CPI Infantil. A missão era divulgar o “V Concurso Jovens Escritores”, que está com inscrições abertas.
O encontro começou com a visita dos três mascotes ciclistas da Houston, uma das parceiras da realização do concurso. Eles brincaram e animaram os alunos do Colégio CPI Infantil, que , com um berço de talentos, já conseguiu emplacar alguns alunos entre os três primeiros lugares em edições passadas. Na sequência, foi repassado para todos os miniescritores o quão importante era dedicar criatividade para pensar em Teresina, já que o tema proposto este ano é “O futuro da Cidade”.
“Não é novidade que tudo o que envolve leitura e escrita, tem um efeito positivo nos alunos. Trabalhar com a criatividade é sempre interessante nessa faixa etária tão determinante na vida de um aluno” afirma Gildete Milú, diretora pedagógica da instituição. A declaração da diretora parece encontrar o exemplo perfeito na estudante Geovana Layse, do 5° ano. Com entusiasmo, ela falou sobre o 2° lugar que conquistou na “IV Concurso Jovens Escritores”, realizado em 2009. “ Foi um prazer participar da edição, foi minha segunda vez. Neste ano, vou pra terceira”, diz Geovanna.
O tema que Geovanna Layse desenvolveu em sua redação premiada foi sobre o símbolo e imagem do vaqueiro. “Como meu avô mora no campo, eu observei ele e os hábitos dos vaqueiros durante a Semana Santa de 2009”, diz a jovem aluna, que, cheia de técnicas, já coloca uma carreira lado a lado de uma vocação acadêmica. “Quero ser escritora e médica”.
Podem participar do “V Concurso Jovens Escritores”, em categorias diferentes, estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental até jovens do último ano do Ensino Médio. Aberto para os alunos de escolas públicas e particulares, o treino e exercício da literatura criativa está a disposição de todos os interessados.Para participar? Só recortar o selo promocional que vem no jornal O Dia e enviar para o endereço, rua Governador Artur de Vasconcelos, número 131, Centro – Norte. O resultado sai no Salipi.
Fonte: Portal O Dia
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário