Decoração de Natal, hora de arrumar a casa!
Além das tradicionais mesas de Natal podemos criar pinturas diferentes e especiais em apenas uma parede no living, ou junto a uma pequena parede onde ficará a árvore natural (seja mais criativa e não precisa de muitos presentes nela!)...
Essa parede poderia receber a cor da borgonha, ou o vermelho paixão ou verde folhagem... Até um douradão vale nessa época, natal nos permite abusar!?
Temos já lindas tintas metalizadas para pinturas de paredes prata ou ouro velho além do dourado, único inconveniente é o custo dessas tintas especiais. E, acabou o Natal, as festas é só repintar!
Podemos ornamentar o lustre da mesa de jantar com bolinhas coloridas, flores, folhinhas, fitas e por aí vai, busque idéias na natureza, revistas,vitrines.
Não se esqueça de cuidar muito bem do seu jardim para as festas e ornamentar a porta de entrada social e de serviço também, sim, porque quem trabalha adora festas também, sabia?!
Ornamentações apenas de luzes externas me parecem "over" para um momento de inúmeras contenções que vivemos. Inclua nossa responsabilidade social, é, mesmo no Natal!
Temos lindas e primorosas toalhas de mesa feitas por artesãs, artistas locais, basta procurar ou encomendar com o motivo decorativo que pessoalmente selecionou. Estará ainda contribuindo com essas artistas e com a sua cidade! Crie uma "releitura" das tradicionais cenas de Natal, invente algo tropical, manhoso, brasileiro e mande bordar, pintar...
Pinte e borde você mesmo, se tiver essa competência no Natal!
Ainda temos "figureiras" no Vale do Paraíba, com delicadas criações dedicadas às festas natalinas!
Natal feito de móbiles, sim essa é outra possibilidade: móbiles espalhados pela casa toda no "motivo" que você criou! Mobílies são boas opções para casas pequenas porque liberam o piso!
Lá nas mesas, onde ceiamos ou almoçamos se tiver passadeira verde ou vermelha junto aos pés das cadeiras, deixam linda a mesa valorizando-a ainda mais nessa ocasião! Pode ser uma verde e a outra vermelha, não se incomode por não ter um par. Importante é viver aos pares...
Louças diferentes entre si, dispostas na mesa, se bem "combinadas" entre as peças, ficam elegantes e arrojadas. Diria ainda, ficam menos óbvias que um jogo inteiro de louças todo combinadinho... Fazer arranjo entre louças quando bem sucedido fica surpreendente e de vanguarda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário